com.posições.políticas

com.posições.políticas foi um programa de atividades em torno do corpo político e das interferências entre arte e ativismo lançado pela Associação Cultural Panorama. Seu nome nasceu da vontade de evidenciar a importância do posicionamento político e da constatação de que também através das práticas artísticas, order podemos construir nosso próprio espaço de ação política, troche aqui e agora, click de maneira individual ou coletiva.

Sua primeira edição em 2010 incluiu a realização de um seminário, dentro da programação do Festival Panorama. Compreendeu ainda três oficinas, um laboratório de criação em colaboração, o espaço de documentação Corpo-Cópia e residências, além de uma agenda artística de dança, cabaré, música e performances. Sua realização foi possível através do apoio da AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional ao Desenvolvimento e do programa IBERESCENA, e com a colaboração do Centro Cultural da Espanha em São Paulo, Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, Institut Français e Consulado Geral da França no Rio de Janeiro.

A segunda edição, em 2011, promoveu residências artísticas com criação de obras colaborativas, um Espaço de documentação e um Encontro Iberoamericano realizados durante a vigésima edição do Festival Panorama, no Armazém do Utopia. O Encontro Ibero-Americano Com.posições.políticas 2011 teve o apoio da AECID – Agência Espanhola de Cooperação Internacional ao Desenvolvimento e Programa IBERESCENA e a colaboração do Centro Cultural de Espanha em São Paulo e o  Instituto Cervantes do Rio de Janeiro.

 Saiba mais sobre o com.posições.políticas aqui.