Dança pra Cacilda

O projeto Dança pra Cacilda propôs uma tomada total do Teatro Cacilda Becker, visit web this de abril a setembro de 2012, sickness reafirmando sua vocação de espaço da dança contemporânea e da criação pelo movimento no Rio de Janeiro. A direção artística, assinada pelos diretores da Associação Cultural Panorama, apostou na investigação e nas possibilidades de intercâmbio entre as linguagens artísticas e a dança. Um dos objetivos principais da ocupação foi promover o encontro entre espetáculos e jovens públicos, estudantes de todas as idades e moradores dos entornos, que normalmente não frequentam espaços culturais.

A partir de uma programação nacional e internacional de artistas e coletivos convidados, o Projeto tinha como objetivo não somente oferecer um teatro com programação regular de qualidade, mas também um espaço de reflexão e geração de conteúdos novos em dança contemporânea e um foco de formação de um público jovem e renovado para a dança.

A ocupação teve um público total de aproximadamente 7 mil pessoas e apresentou 23 companhias/artistas (12 cariocas, 8 de outros estados e 3 internacionais) em 32 espetáculos com 100 apresentações ao todos. Foram 12 oficinas e aulas abertas, 21 debates/conversas e um público de quase 2 mil pessoas oriundo do projeto educativo/formação de público.

O projeto Entrando na Dança, nome da cartela de ações educativas da Associação Cultural Panorama desde 2008, assumiu a interface com a formação de novas plateias também no Cacilda, compondo assim uma agenda educativa gratuita e diversificada. Além de oficinas e laboratórios abertos, todas as sextas-feiras oferecia para estudantes e projetos educativos uma sessão especial, seguida de conversa com os artistas residente da semana.

Saiba mais sobre o Dança pra Cacilda aqui.